Bolsonaro aumenta as críticas ao presidente do TSE e contra as urnas eletrônicas

Jair Bolsonaro presidente Misto Brasília
Bolsonaro criticou o monopólio da Petrobras e a fórmula de cobrança do ICMS/Arquivo
Compartilhe:

Presidente citou o ministro Luís Barroso como “esse cara que não pode ser criticado”

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro disparou novos ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acusou o presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, de querer eleições “sujas” e de ajudar o ex-presidente Lula da Silva a “sair da cadeia”.

A carga de críticas voltou a ser feita nesta tarde, durante uma solenidade oficial e logo após os ex-presidentes do TSE lançar uma nota a favor das urnas eletrônicas. As críticas ocorrem em menos de seis horas e um dia após as manifestações bolsonaristas pelo voto impresso.



“Quem quer eleição suja e não democrática é o ministro Barroso. Esse cara se intitula como [quem] não pode ser criticado […]. O Barroso ajuda a botar o cara [Lula] para fora da cadeia, torna elegível. E o ministro vai contar os votos dele lá? Qual a consequência disso?”, indagou o presidente.

A afirmação de Bolsonaro sobre Barroso, segundo a mídia, não tem indícios para comprovar a acusação. Além dessas declarações, o presidente ainda disse que o ministro “está abusando não é de hoje” e o acusou de defender o aborto e a liberação de drogas. “Ele [Barroso] defende um montão de coisas que não presta.”

Bolsonaro também atacou Lula durante a conversa. Ele chamou o ex-presidente de “corrupto”, “cachaceiro”, “picareta” e “incompetente”, de acordo com a mídia. As recorrentes falas do mandatário contra o sistema eleitoral têm elevado a crise entre o Planalto e os demais Poderes, principalmente com o Judiciário, segundo a Folha.


 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas