DF vacina pessoas com 30 anos. Governo flexibiliza ainda mais na pandemia

Vacinação DF idosa
A lentidão na vacinação provoca o aparecimento de novas variantes da Covid-19/Arquivo/Breno Esaki/Agência Saúde-DF
Compartilhe:

Em decreto que será publicado nesta terça-feira, serão liberados eventos cívicos e gastronômicos

Começa nesta terça-feira (03) a vacinação que atende as pessoas acima de 30 anos. No final de semana, o Distrito Federal recebeu 292 mil doses extras de imunizantes. Veja os locais de vacinação no infográfico logo abaixo preparado pelo governo distrital.

E hoje (02) o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou aumentar para 30% a capacidade de público nas competições esportivas. Também decidiu permitir a entrada de grávidas e menores de 18 anos nos jogos. O RT PCR passa a ser aceito com até 72 horas de antecedência e não mais 48 horas.



Também serão liberados eventos gastronômicos e cívicos. Com essa decisão, segundo o âncora da CBN Brasília. Brunno Melo, o governo distrital libera a realização do desfile de 7 de setembro. Os shows continuam proibidos. As medidas serão publicadas nesta terça-feira no Diário oficial do DF.

No caso de cultos, missas e rituais o novo decreto reduzirá a distância mínima definida entre os participantes. O limite, que até agora era de 1,5 metro entre cada pessoa, passará a ser de 1 metro pelo menos.

O Distrito Federal registra, ao todo, 450 mil casos de Covid-19. Do total, 9.630 pessoas morreram. Atualmente, a taxa de transmissão do vírus está em 0,99, o que significa que, a cada 100 contaminados, mais 99 são infectados.



Imagem



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas