Governador garante que não haverá problemas na volta às aulas

Escola sala de aula vazia DF Misto Brasília
A educação é um direito de todos os brasileiros de qualquer idade/Arquivo
Compartilhe:

Secretaria teve tempo de sobra para organizar o retorno a partir desta quinta-feira

A um dia do retorno das aulas presenciais para as crianças da educação infantil, o governador Ibaneis Rocha (MDB) garantiu que todos os espaços das unidades escolares “foram revitalizados”. Desde o início da semana e até esta quarta-feira, estão sendo realizados encontros pedagógicos nas escolas. Veja o calendário abaixo.

Ibaneis afirmou há pouco que todas as escolas públicas do DF “passaram por alguma reforma durante a pandemia”. Segundo o governador, com a volta às aulas, alunos e professores vão se deparar com espaços reformados ou revitalizados, além de algumas unidades que “foram construídas do zero”.

A Secretaria da Educação definiu um calendário escalonado para o retorno dos estudantes. A pasta teve tempo de sobra para se preparar nos últimos 14 meses e se dificuldades foram identificadas, será por única e exclusiva incapacidade de gestão. As aulas presenciais foram suspensas em março do ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus.



Na fala do governador, não faltou dinheiro. “Em 2020, investimos o valor recorde de R$ 210 milhões – isso superou 2019 em 39%. Já, neste ano, o investimento no primeiro semestre foi de R$ 50 milhões”.

Foto: Revitalização da Escola Classe Varjão (Quadra 7, Conjunto D, Lote 2)/Arquivo/Divulgação

Escola reforma Varjão DF

As promessas também são enormes na Educação. Tudo estaria pronto para o monitoramento e segurança da comunidade escolar, com cerca de 500 mil pessoas, 450 mil das quais são alunos.

A assessoria da secretaria publicou que a regra geral é de que as turmas sejam divididas em duas. A primeira metade vai para a escola, enquanto a outra permanece no ensino remoto.

As aulas presenciais serão ministradas durante quatro horas, e uma hora será utilizada para a limpeza da unidade entre os turnos escolares. Os professores deverão dedicar uma hora diária ao atendimento remoto do estudante que ficou em casa.



Imagem



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas