Estudante de Brasília classificada para o World Summit Event

Meninas premiadas app para adolescentes
As meninas da equipe e as funções de cada uma no trabalho que vai representar o Brasil/Divulgação
Compartilhe:

Marina Levay foi uma das programadores de um app voltado para hábitos saudáveis e amenizar a obesidade infantil

A estudante Marina Levay, do Colégio Sigma, integra a equipe brasileira que vai representar o país no World Summit Event, que irá apresentar os projetos finalistas e as grandes vencedoras em cada categoria do Technovation Girls. Cinco estudantes criaram um aplicativo chamado Nutrie, que tem a finalidade de disseminar conhecimento sobre hábitos alimentares saudáveis para prevenir e amenizar a obesidade infantil.

Marina tem 17 anos e foi uma das programadoras do app junto com Giovanna Kanitz, Ana Gabriela Teodoro, Ana Luiza Tristão, do Leonardo da Vinci, e Marília Luz dos Santos, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco.



O grupo foi selecionado na categoria sênior da competição mundial que desafia meninas a desenvolverem apps que resolvam problemas em suas comunidades. “Nós reconhecemos a relevância do tema e o potencial dele para elaborar uma ferramenta gamificada que fosse bem interativa para crianças”, afirma Marina.

O campeonato mundial está em sua 12ª edição e incentiva garotas de 10 a 18 anos de todo o mundo a criar, desenvolver e lançar um aplicativo de celular. As meninas do Nutrie serão uma das duas equipes brasileiras finalistas. O evento está previsto para ocorre de forma online nos dias 12 e 13 de outubro.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas