O Programa Inovar foi lançado pelo Cebraspe em 2019 e este ano entra em sua segunda edição
O Cebraspe está em fase avançada de implantação da incubadora de projetos. A ideia é estabelecer “processos estruturados” para melhor acompanhar os projetos de inovação advindos do Programa Inovar, além de outras iniciativas estratégicas da instituição.
O Programa Inovar foi lançado pelo Cebraspe em 2019 e este ano entra em sua segunda edição. A iniciativa associada ao trabalho da incubadora é mais uma semente, que visa estimular e disseminar a cultura de inovação no Cebraspe.
“A ideia é estimular a cultura de projetos inovadores na organização, em outras instituições de ciência e tecnologia parceiras e também junto a pesquisadores interessados em desenvolvimento de projetos aderentes às áreas de atuação da nossa organização”, explica a diretora executiva do Centro, Claudia Maffini Griboski.
A incubadora vai prospectar, selecionar e capacitar projetos que apresentem ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, com potenciais diferenciais de mercado, viabilidade técnica e econômica. Além disso, vai oferecer mentoria qualificada, capacitações e experiências na área dos projetos selecionados, para que as ideias sejam aprimoradas e recebam apoio que torne viável a sua implantação.