Na noite passada foi lançado em Brasília a segunda etapa da Fazenda Canoa, em Silvânia
No ano passado foram lançados 41 empreendimentos imobiliários no Distrito Federal. Para este ano, a expectativa é também animadora, segundo a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF). O otimismo foi renovado ontem (12) à noite com a divulgação do empreendimento da Fazenda Canoa, em Silvânia, às margens do Lago Corumbá IV, a 150 quilômetros de Brasília.
O Lago Corumbá IV tem atraído a atenção de grandes corporações, que enxergam no local uma nova frente de investimentos, uma espécie de Ozark, lago na região dos Montes Ozark, no estado de Missouri, nos Estados Unidos. Há pelo menos três grandes construções na região. As obras do Bali Park Resort, em Luziânia, o Escarpas Eco Parque, em Abadiânia, e a Fazenda Canoa em Silvânia, que possui cerca de 20 mil habitantes.
Os empreendedores escolheram a capital federal para sediar o meeting de lançamento da segunda etapa, no Imperial Hotel, na Asa Sul. O empresário Cleberson Marques, gestor comercial do empreendimento, disse que os moradores de Brasília passaram a vislumbrar a possibilidade de ter uma segunda moradia para lazer e até passar mais tempo nela com o crescimento do home office e homeschooling.
“Um lote em um empreendimento com o mesmo nível de qualidade e sofisticação custaria quase quatro vezes mais em Brasília. Então, é uma aquisição acessível e que oferece uma segunda moradia com muito bom gosto, requinte e infraestrutura completa a menos de duas horas de carro”, acredita.
Os moradores poderão contar com infraestrutura completa de lazer, incluindo centro de esportes, complexo de tênis, ciclovia, beach club lounge com piscina de borda infinita e praia com pier. Para os apaixonados pela água, o condomínio oferecerá guarda-barcos e estrutura completa para navegação no lago.