Anúncio ocorreu durante o cumprimento de promoção de oficiais-generais
O Palácio do Planalto declarou oficialmente não obrigatório o uso da máscara como medida de proteção contra a Covid-19 durante a cerimônia de cumprimento a oficiais-generais promovidos, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O locutor do cerimonial anunciou: “informamos que o uso da máscara nesta cerimônia […] é opcional”.
Conforme escreve o jornal Folha de São Paulo, o anúncio provocou estranhamento, já que o próprio presidente dispensa o item de proteção facial em várias ocasiões e, em muitos eventos com sua participação, a máscara é tratada como facultativa. Na cerimônia de ontem (13), Bolsonaro utilizou o item, bem como a maioria dos ministros e participantes.
O chefe do Executivo questiona a eficácia das máscaras, e em junho pediu ao Ministério da Saúde um estudo para desobrigar o uso do equipamento pelas pessoas já vacinadas. Em resposta, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que o Brasil precisava avançar na campanha de imunização antes de adotar a medida. O próprio presidente ainda não se vacinou contra o novo coronavírus.
O Brasil confirmou mais 975 mortes e 35.571 casos de Covid-19, totalizando 566.988 óbitos e 20.284.747 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa, informou a Agência Sputnik.
– Botafogo FR em Brasília:
– Sancionada a Lei nº 14.193 cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e oferece condições para que clubes profissionais de futebol feminino e masculino se tornem empresas. @MinCidadania @joaoromaneto pic.twitter.com/WzoWI8OBGp
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 11, 2021




















