USP retoma atividades presenciais em outubro para vacinados

Estudantes sala de aula Misto Brasília
Estudantes da USP durante exposição em sala de aula/Arquivo/DW
Compartilhe:

A reitoria estipulou prazo de sete dias úteis para que funcionários e professores iniciem a vacinação

Texto de Daniel Mello

A Universidade de São Paulo (USP) vai retomar as aulas presenciais a partir do dia 4 de outubro para todos os professores e alunos que estiverem imunizados contra a covid-19. Segundo a portaria publicada hoje (13) no Diário Oficial, são consideradas imunizadas as pessoas que receberam as duas doses da vacina há pelo menos 14 dias.

Para os funcionários e professores que ainda não se vacinaram, a reitoria da USP estipulou prazo de sete dias úteis para que eles iniciem a vacinação. Enquanto não estiverem imunizados, não podem retornar ao trabalho presencial, de acordo com a portaria, para evitar risco aos colegas.



As aulas da graduação voltam, inicialmente de forma remota, a partir de segunda-feira (16). Na retomada das atividades presenciais, a partir de outubro, a reitoria recomenda que sejam privilegiadas as atividades de laboratório ou de campo. As aulas teóricas podem continuar de forma remota.

Os professores e funcionários da USP também deverão voltar ao trabalho presencial a partir do dia 23.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.