TCDF decide fiscalizar retorno dos alunos às escolas públicas

Escola sala de aula vazia DF Misto Brasília
A educação é um direito de todos os brasileiros de qualquer idade/Arquivo
Compartilhe:

Serão feitas avaliações sobre o serviço na pandemia e observados itens como o transporte escolar

Os técnicos do Tribunal de Contas do Distrito Federal passaram a vistoriar as escolas da rede pública para de ações que estão sendo feitas na pandemia, análises de documentos e normas editadas e entrevistas com as famílias dos estudantes. A assessoria de comunicação informou que o TCDF vai avaliar as informações prestadas pelos pais e responsáveis sobre acesso às aulas online e materiais impressos; protocolos sanitários; merenda e transporte escolar; e acesso a informações no período da crise sanitária.

O corpo técnico do TCDF preparou um questionário, que pode ser acessado pelo site do tribunal. No levantamento, há perguntas sobre fornecimento de dispositivos eletrônicos pela Secretaria da Educação formas de acesso à internet, distribuição de kits de alimentos e cestas verdes, recebimento de Bolsa Alimentação Escolar durante a suspensão das aulas presenciais. Também serão observados itens que precisam ser melhorados na escola e no transporte escolar para que fiquem compatíveis com as medidas de segurança contra a Covid-19.



O Tribunal de Contas do DF também fiscaliza o retorno às aulas, avaliando, entre outros assuntos, o formato de ensino (a distância, híbrido ou presencial), a segurança alimentar, a adequação dos ambientes escolares ao previsto nos protocolos sanitários e a situação da imunização dos profissionais de educação. O objetivo do Tribunal é que a volta às aulas seja feita de forma segura, com o cumprimento das medidas sanitárias em relação aos profissionais de educação e aos alunos.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas