EUA e Reino Unido devem aumentar ajuda humanitária no Afeganistão

Afeganistão avião ocupado retirada
O desespero para sair do país após a queda do governo continua no Afeganistão/Arquivo/Reprodução
Compartilhe:

Ontem os Estados Unidos evacuaram cerca de 1.100 cidadãos norte-americanos

O premiê britânico Boris Johnson discutiu a situação no Afeganistão com o presidente norte-americano Joe Biden. Boris Johnson ressaltou sua intenção de aumentar a ajuda humanitária à região, conforme o comunicado do seu gabinete. Além disso, a Casa Branca confirmou que Johnson e Biden concordaram em uma reunião virtual dos líderes do G7 na semana que vem, a fim de discutir a estratégia conjunta a respeito do país na Ásia Central.



“Os líderes saudaram a cooperação dos EUA e do Reino Unido nos últimos dias para ajudar a evacuar nossos nacionais, atuais e antigos funcionários, e outros do Afeganistão. Eles decidiram continuar trabalhando em estreita colaboração nos dias e semanas seguintes para permitir que o maior número possível de pessoas abandone o país”, diz o comunicado. O documento também indica que Johnson e Biden concordaram sobre a necessidade de a comunidade global unir esforços para prevenir uma crise humanitária no Afeganistão.

Na terça-feira (17), os Estados Unidos evacuaram cerca de 1.100 cidadãos norte-americanos, de acordo com os dados da Casa Branca. No total, mais de 2.200 diplomatas e outros civis foram evacuados do solo afegão em voos militares, informou à Reuters um oficial da segurança.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas