Equador quer aumentar parceria com a Federação da Rússia

Quito capital Equador Misto Brasília
Detalhe de uma parte da cidade de Quito, capital do Equador/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O país é o terceiro na região – depois do Brasil e do México – que mantém maior volume de comércio com a Rússia

O vice-ministro das Relações Exteriores do Equador, Carlos Alberto Velasteguí, disse na quinta-feira (26) em Quito que o país olha para a Federação da Rússia como um parceiro próximo, confiável e seguro com o qual espera fortalecer as relações bilaterais.

“O Equador vê a Rússia como um parceiro próximo, confiável, seguro; queremos fortalecer estes laços com um compromisso que estimula o Estado equatoriano”, disse Velasteguí durante o encontro com o vice-ministro de Indústrias e Comércio da Rússia, Aleksei Gruzdev, que liderou a delegação do Comitê Organizador da Moscou Expo-2030.



Gruzdev, enquanto isso, considerou a reunião como uma oportunidade para discutir de forma detalhada os projetos de cooperação futura nas esferas de comércio e economia em geral. Velasteguí, por sua vez, acrescentou que a relação que ambos os países mantêm permite aproveitar um momento importante na história.

O Equador é o terceiro país – depois do Brasil e do México – que mantém maior volume de comércio com a Rússia na região, segundo dados da chancelaria equatoriana. Em 2020, o superávit não petrolífero com este país ascendeu a US$ 786 milhões (R$ 4,1 bilhão), informou a Agência Sputnik.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix