Depois da demissão de Osnei Okumoto, o governador optou pelo farmacêutico Arthur Felipe
O secretário-adjunto de Gestão em Saúde foi nomeado nesta manhã secretário da Saúde do Distrito Federal. O ato do governador Ibaneis Rocha (MDB) foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF. Artur Felipe Siqueira de Brito substitui Osnei Okumoto, que foi exonerado duas vezes do cargo durante a atual administração. Veja o ato logo abaixo.
Depois da demissão de Okumoto, que deve ir novamente para a direção do Hemocentro, surgiram alguns nomes para o cargo. Até o governador Ibaneis Rocha disse que ficaria na Secretaria da Saúde por um período para conhecer mais de perto os graves problemas de gestão na pasta.
Perfil – No Linkedin, o perfil de Artur informa o seguinte: Farmacêutico Generalista pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência em gestão pública, avaliação de tecnologia em saúde, farmacoeconomia, HEOR, farmácia clínica e hospitalar, biotecnologia e genética humana. É servidor público da Carreira de Especialista em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Atuou como Diretor do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e presidente da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (COnitec), Diretor Regional de Atenção Primária à Saúde da Região Central do DF, como Diretor de Programação de Medicamentos e Insumos para Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SESDF) e como Subsecretário de Logística em Saúde da SESDF. Atualmente atua como Secretário Adjunto de Gestão em Saúde e como Secretário de Estado de Saúde da SESDF – Substituto.



