A Casa Branca também confirmou que as operações no aeroporto seguem ininterruptas
Os Estados Unidos interceptaram e derrubaram foguetes disparados contra o aeroporto de Cabul na manhã desta segunda-feira (30), onde militares americanos correm contra o tempo para concluir sua retirada do Afeganistão dentro do prazo previsto, até esta terça, selando o fim de 20 anos de guerra no país.
Uma fonte do governo dos EUA citada pela agência de notícia Reuters e pelo New York Times afirmou que ao menos cinco foguetes foram derrubados por um sistema antimísseis e que inicialmente não foram registradas vítimas.
Segundo a fonte, que falou em condição de anonimato, o aeroporto permanece aberto. A Casa Branca também confirmou que as operações no local seguem ininterruptas. Nenhum grupo reivindicou a autoria dos disparos.
Relatos da mídia afegã afirmaram que os projéteis partiram da parte traseira de um veículo. De acordo com a agência de notícias Pajhwok, vários foguetes atingiram diferentes partes de Cabul.
Segundo um comunicado emitido pela Casa Branca, após ser informado do disparo dos projéteis, o presidente Joe Biden reforçou sua ordem para que comandantes militares do país façam “tudo o que for necessário” para proteger as forças americanas. (Da DW)