Gilberto Occhi ficou no cargo por cinco meses. O indicado é Gislei Morais, que precisa ser aprovado pelos distritais
Mais um general faz parte agora do primeiro escalão da administração de Ibaneis Rocha (MDB). Depois da indicação do general da reserva Manoel Luiz Narvaz Pafiadache para comandar a Secretaria da Saúde, desta vez foi nomeado o general da reserva Gislei Morais de Oliveira para a presidência do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).
É mais uma troca na presidência do órgão que está sendo investigado por uma série de irregularidades e que possui uma dívida monumental de R$ 370 milhões. Morais, que era o superintendente do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF), assume o lugar de Gilberto Occhi, que pediu demissão depois de cinco meses do cargo, segundo as informações que foram divulgadas.
Num comentário feito à TV Globo, o governador Ibaneis disse que o ex-presidente “quis deixar o caminho aberto para a nova administração da saúde”. O nome do general precisa ser aprovado pelo plenário Câmara Legislativa.
Gislei chefiou a diretoria de Abastecimento do Exército. Ele atuou como superintendente de Administração e diretor de Planejamento do Instituto. Em setembro de 2020, ele foi anunciado como substituto do então diretor-presidente, Sérgio Luiz da Costa, que foi exonerado do cargo.