Hoje houve protestos no Parque da Cidade e amanhã haverá um a favor de Bolsonaro e outro contra
O final de semana será de manifestações políticas no Distrito Federal. Nesta manhã de sábado (11), aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram um protesto com caminhões pelas avenidas do Parque da Cidade. O grupo desocupou as avenidas da Esplanada dos Ministérios após dois dias de negociações com a Polícia Militar.
O bloqueio continua parcial até as proximidades do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. Nesta região, o trânsito de veículos está proibido.
Neste domingo (12), a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que haverá duas manifestações. Uma delas será entre 9 horas e 14 horas organizada por bolsonaristas. A outra começa a partir das 15 horas, chamada pelo Movimento Brasil Livre. O término está previsto para as 19 horas. Os dois protestos devem acontecer entre o Museu da República e a Avenida José Sarney, paralela à Avenida das Bandeiras.
Em nota, a SSP informou que por questões de segurança, “conforme já vinha sendo adotado em outros protestos do tipo, o acesso à Praça dos Três Poderes estará restrito. No dia da manifestação, as vias N1 e S1, na Esplanada dos Ministérios – entre a Catedral e a Avenida José Sarney – serão interditadas para o trânsito de veículos a partir de 6h, até o último grupo de manifestantes se dispersar”.
Segundo ainda a secretaria, a área central de Brasília permanece sob monitoramento da SSP e forças de segurança locais, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e equipes em campo. O objetivo é garantir a segurança de todos que circulam na região. O policiamento na região será reforçado.