Latam anuncia Boieng 787 Dreamliner para longa distância

Avião Boeing 787 Dreamliner Latam Brasil
Boeing 787 Dreamliner será operado a partir de dezembro no Brasil pela companhia/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Os novos modelos de aeronaves serão usados com prioridade para voos internacionais

No próximo dia 27 será realizado o primeiro voo de certificação do Boieng 787 Dreamliner, aeronave que passará a integrar a frota da Latam Brasil. Os quatro aviões que vieram da Latam do Chile serão integrados às operações a partir de dezembro. O voo de certificação será realizado entre São Paulo e Manaus.

“A decisão de colocar em operação no Brasil um modelo que já era utilizado pelo grupo vem para gerar mais eficiência para as operações internacionais, que terão agora uma única frota – a da família Boeing, com os 767, 777 e 787. Isso vai deixar a companhia mais competitiva para a volta desse mercado”, explica o principal executivo da companhia Jerome Cadier.



Os novos modelos de aeronaves serão usados com prioridade para voos internacionais de longa distância, especialmente para a Europa. Os destinos estão em estudos conforme a estratégia da empresa e de acordo com a abertura das fronteiras com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

A Latam já realizou o treinamento de simulador dos pilotos no Chile, na CAE Santiago (centro de treinamento terceirizado). Estes tripulantes estão aptos para voar o Boeing 777 e o Boeing 787 Dreamliner no país. Atualmente, mais de 200 profissionais foram treinados e cerca de 80 comissários passarão por treinamentos a cada mês. O modelo Boeing 787-9 tem capacidade para 313 passageiros e o modelo Boeing 787-8, 250 passageiros.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas