Nesta sexta-feira haverá uma reunião técnica com o Ministério da Saúde para um novo posicionamento
Nesta sexta-feira os representantes da Secretaria da Saúde do Distrito Federal e do Ministério da Saúde têm uma reunião com início previsto para às 10 horas. A pauta é a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, que o ministério recomendou suspender.
O governo distrital vai manter a vacinação para quem tem 14 anos ou mais, segundo foi informado pela manhã pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e ratificado à tarde pela secretaria. “Por precaução decidi seguir a recomendação do Ministério da Saúde”, explicou Ibaneis.
O governo de São Paulo informou que seguirá vacinando adolescentes de 12 a 17 anos de idade por recomendação do Comitê Científico do Estado. A mesma decisão foi tomada pela prefeitura de São Paulo.
“Houve um caso de um jovem, no estado de São Paulo, que passou mal depois de ser vacinado. Por isso, vamos aguardar as novas orientações do Ministério da Saúde, que nos informará, ainda nesta sexta-feira, como prosseguir”, acrescentou Ibaneis no início da tarde no Twitter.
O assunto da vacinação para essa faixa etária surgiu depois que foi publicada uma nota técnica do Ministério da Saúde. Nela, a recomendação é que os estados e municípios suspendam a imunização entre os 12 e 17 anos.