O tenor carioca Saulo Laucas está entre os destaques do concerto que começa às 20 horas
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro volta a se apresentar nesta terça-feira (21). Desta vez o palco será a Concha Acústica, às margens do lago Paranoá. A apresentação começa às 20 horas como celebração pelos 200 anos da Independência do Brasil. No sábado a orquestra se apresentou no Iate Clube de Brasília.
O tenor carioca Saulo Laucas está entre os destaques da orquestra, apresentando um repertório alusivo à data. Na parte nacional, o programa apresenta obras do baiano José Joaquim de Souza Negrão, do carioca José Maurício Nunes Garcia, do paulista Antônio Carlos Gomes e do mineiro João de Deus Castro Lobo – todos compositores com trabalhos que, de diferentes formas, têm relação com a data histórica. Entre os compositores internacionais, estão o português Marcos Portugal, o italiano Gioachino Rossini e o belga César Franck.
“Para a orquestra, é uma imensa satisfação fazer esse concerto de abertura das celebrações do bicentenário da Independência do Brasil”, afirma o regente da orquestra, maestro Claudio Cohen.
Para assistir ao concerto, basta retirar o ingresso, gratuitamente, nesta plataforma e o evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Arte de Toda Gente no YouTube.