Flávio Dino disse que o presidente foi desleal e Wellington Dias afirmou que quem trabalhou foi culpado
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou “desleal” ao criticar a gestão da pandemia de Covid-19 feita por governadores e prefeitos do Brasil em seu discurso na ONU.
Bolsonaro fez o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nesta terça-feira (21).
“Muita deslealdade de um chefe de Estado usar a tribuna da ONU para atacar governadores e prefeitos do seu país. E para insistir em mentiras sobre a pandemia. Esse é o Bolsonaro ‘moderado’?”, rebateu Dino em suas redes sociais.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também criticou o presidente. Lamentou que Bolsonaro colocou “a culpa” em quem trabalhou firmemente na pandemia. Veja o vídeo logo abaixo.
Em seu discurso diante dos chefes de Estado da ONU, Bolsonaro voltou a defender o método contra a Covid-19. “Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca do tratamento precoce, seguindo recomendação do nosso Conselho Federal de Medicina. Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial”, afirmou Bolsonaro.


