Governadores da oposição criticam discurso de Bolsonaro na ONU

Governador Maranhão Flávio Dino PCdoB
Flávio Dino é o ministro da Justiça e Segurança Pública/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Flávio Dino disse que o presidente foi desleal e Wellington Dias afirmou que quem trabalhou foi culpado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou “desleal” ao criticar a gestão da pandemia de Covid-19 feita por governadores e prefeitos do Brasil em seu discurso na ONU.

Bolsonaro fez o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nesta terça-feira (21).



“Muita deslealdade de um chefe de Estado usar a tribuna da ONU para atacar governadores e prefeitos do seu país. E para insistir em mentiras sobre a pandemia. Esse é o Bolsonaro ‘moderado’?”, rebateu Dino em suas redes sociais.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também criticou o presidente. Lamentou que Bolsonaro colocou “a culpa” em quem trabalhou firmemente na pandemia. Veja o vídeo logo abaixo.




Em seu discurso diante dos chefes de Estado da ONU, Bolsonaro voltou a defender o método contra a Covid-19. “Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca do tratamento precoce, seguindo recomendação do nosso Conselho Federal de Medicina. Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial”, afirmou Bolsonaro.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.