Idosos atendidos por instituições são vacinados com a terceira dose

Vacinação idosos DF Misto Brasília
Enfermeira prepara imunizante para ser aplicado em idoso/Arquivo/Breno Esaki/Agência Saúde
Compartilhe:

Eles começaram a receber nesta terça-feira o imunizante da fabricante Pfizer

Começou a aplicação da dose de reforço nos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), tendo em vista que eles foram os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 no Distrito Federal. Dos idosos que vivem em ILPIs, 1.090 já foram contemplados com as duas doses de vacina e estão aptos à dose de reforço.

No Lar Francisco de Assis, no Núcleo Bandeirante, 43 idosos receberam a dose com o imunizante da Pfizer. Vivem ali 44 idosos, mas um deles encontra-se hospitalizado e por isso não recebeu a dose extra. Na Região de Saúde Centro-Sul há três Instituições de Longa Permanência que devem receber a ação nos próximos dias.



Na Casa do Ceará, na Asa Norte, houve a aplicação da dose de reforço em 14 idosos. Outros quatro não receberam a vacina por não estarem se sentindo muito bem. A Região Central de Saúde possui seis ILPIs, que receberão ações todas as terças e quintas pela manhã, segundo informou a assessoria da Secretaria da Saúde.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.