Guedes diz que “eu acho que a economia está voando com força”

Ministro Paulo Guedes Misto Brasília
Paulo Guedes é o ministro da Economia do governo Bolsonaro/Arquivo/Abrasel
Compartilhe:

Ministro da Economia afirmou para empresários que o crescimento está encomendado

Na noite desta terça-feira (28), o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve um encontro com empresários, durante o qual falou sobre a situação financeira no país. Ante a crise grave e a alta inflação nos tempos da pandemia, o ministro afirma que a equipe econômica realizou um bom trabalho durante o governo Bolsonaro.

O que impediu o crescimento mais expressivo do Brasil foram fatos fora do controle do Planalto, tais como o coronavírus e desastres ambientais. Segundo ele, no ano que vem, a história vai ser outra: “Eu acho que a economia está voando, está vindo com força. Os juros vão subir um pouco para tentar frear a inflação, é verdade, mas as duas coisas são indissociáveis.



O crescimento está encomendado e contratado, o Brasil vai crescer no ano que vem, acima de tudo porque os empresários acreditam no Brasil e sabem que estamos fazendo o trabalho na direção correta”, disse Guedes, citado pelo Correio Braziliense. Além disso, ele defendeu a necessidade de aumento do Bolsa Família e da reforma do Imposto de Renda, entre outros.

O ministro disse observar uma forte tendência de recuperação do setor privado em breve e concluiu que “a ideia de que o Brasil não vai crescer no ano que vem é política, é blá blá blá, é fake news”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas