A candidatura deverá ganhar volume caso o ex-juiz Sérgio Moro se candidatar à Presidência
Na próxima quinta-feira (07), a direção nacional do Podemos vai reunir os comandos estaduais e os parlamentares federais do partido. O encontro tem o objetivo de traçar o projeto eleitoral de 2022, com as potenciais candidaturas ao Senado e aos governos.
A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, vai apresentar uma pesquisa eleitoral com os cenários que se apresentam para o futuro. Nesta avaliação, está incluído o nome do ex-juiz Sérgio Moro como candidato à Presidência da República pelo partido.
O Podemos quer se apresentar como uma alternativa política ao eleitorado e pretende ocupar os espaços locais. Nesse exercício de oportunidades, surge o nome do senador |José Antonio Reguffe no Distrito Federal. Renata Abreu é uma entusiasta da candidatura do parlamentar ao governo distrital.
A sua candidatura já está definida para o Palácio do Buriti. Na próxima semana haverá a primeira reunião do núcleo político da pré-campanha. Reguffe desconversa quando perguntado sobre o seu futuro. A incerteza, inclusive, estaria contrariando potenciais apoiadores na difícil disputa que se avizinha.
Consultado nesta noite pelo Misto Brasília, Reguffe afirmou “que não é o momento para definir isso (campanha). Ainda estamos no meio de uma pandemia”, ponderou. Ele negou que já tenha decidido, mas a prudência neste momento é o pai da sabedoria.
O senador é o principal nome da oposição à reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB). Na terça-feira (28), Reguffe esteve mais uma vez reunido com vários políticos, entre os quais o senador Izalci Lucas (PSDB) e a senadora Leila Bairros (Cidadania). O grupo pretende criar uma frente ampla de partidos, que inclui também o deputado distrital Leandro Grass (Rede), entre outros.
Para o Palácio do Planalto
O Podemos aposta na candidatura de Sérgio Moro em 2022, embora ele ainda não tenha assinado a ficha partidária. As pesquisas que o partido têm indicam que a entrada do ex-juiz na corrida presidencial será um novo fato e pode tirar a esperança de muita gente.
Sérgio Moro esteve hoje (30) em Brasília para resolver questões pessoais. Ontem, o ex-juiz esteve com representantes do MBL em São Paulo e jantou com o governador João Dória (PSDB) e com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
Moro, além da Presidência, tem outras alternativas políticas. Uma delas seria concorrer ao Senado pelo Paraná ou mesmo pelo estado de São Paulo.