Dos sete deputados presentes, quatro foram a favor. Pelo que se viu no plenário, os dias do ministro estão contados
A maioria dos deputados federais do Distrito Federal votou a favor da convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que ele explique cerca de R$ 51 milhões aplicados em paraísos fiscais denunciados no projeto Pandora Papers. Dos sete presentes, quatro votaram a favor o que espelha o desgaste do ministro entre os parlamentares.
A aprovação foi garantida graças a boa parte dos votos da base governista, especialmente representada pelo Centrão. No Progressista, por exemplo, foram 26 votos favoráveis da bancada de 34 parlamentares. No partido estão filiados o líder do governo Ricardo Barros (PR), o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL) e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI). Pela manifestação do plenário da Câmara nesta tarde, Paulo Guedes já pode limpar as gavetas no Ministério da Economia.
Na bancada do Distrito Federal, foram contra a convocação, as deputadas Bia Kicis (PSL) e Paula Belmonte (Cidadania) e o deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos). Foram a favor, a deputada Érika Kokay (PT) e os deputados Luís Miranda (DEM), Israel Batista (PV) e Laerte Bessa (PL), do mesmo partido da ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda. A deputada Celina Leão (PP) não votou. No total, foram 310 votos favoráveis e 142 contrários.