Empresa criada em Brasília entrega primeiro prédio em Miami

Noroeste DF prédios construção
Desenho do bairro Noroeste, no Distrito Federal, onde a Lotus tem negócios/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A incorporadora, criado em 2018 por dois jovens empreendedores, adota novo modelo no mercado

A incorporadora Lotus informou hoje (07) que oito empreendimentos imobiliários foram lançados sem financiamento bancário nos últimos quatro anos. O novo modelo de mercado envolve o investimento em ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), que se refere às melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

“Nós, desde o início, nos propusemos a criar uma empresa que tivesse a cara do que devem ser os novos negócios: modernos, rentáveis, mas sem ferir o planeta”, comenta Luiz Felipe Hernandez, um dos dois sócios da empresa. O outro é Ruy Hernandez que se tornaram parceiros no empreendimento em 2018.



“Nós enxergamos a construção civil com outros olhos. E nossa proposta é provar que é possível fazer muito sem agredir e com uma rentabilidade alta”, completa Ruy Hernandez.

A Lotus conclui neste ano a primeira obra fora do Brasil, o Up East, em Miami (EUA). O empreendimento foi lançado em 2019 e tem valor geral de vendas (VGV) de U$ 9 milhões, aproximadamente R$ 49,5 milhões. Entre os empreendimentos entregues, em construção e com aprovação para início nos próximos seis meses o grupo acumula um total de 410 mil metros quadrados entregues e com breve lançamento, segundo informou a empresa.



Quando começaram a empresa, em 2018, os irmãos já acumulavam experiência de 10 anos no mercado imobiliário, na administração da carteira de imóveis da família. Desde então, a Lotus alcançou VGV acumulado de R$ 4,7 bilhões e gerou 1.600 empregos diretos e indiretos.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas