Ato será realizado nesta sexta-feira pela manhã com a participação de diversas entidades
Nesta sexta-feira (15) pela manhã serão cravadas 600 bandeiras brancas no gramado em frente ao Congresso Nacional. A manifestação é uma homenagem a mais de 600 mil mortos vítimas associadas ao novo coronavírus.
O movimento é organizado pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas de Covid-19 (Avico-Brasil). A presidente da entidade e que perdeu a mãe para o vírus, Paola Falceta, faz um chamado aos enlutados de Brasília para se engajarem no ato.
“Com a finalização dos trabalhos de investigação da CPI da Covid se aproximando e por sermos uma entidade sem recursos financeiros, que não teria como organizar atos em todos os estados em que atua, entendemos que seria simbólico e representativo realizar um ato centralizado em Brasília”. Segundo ela, o objetivo é lembrar aos governantes “a tragédia que protagonizaram”.
O evento tem o apoio da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília, Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília, Instituto de Estudos Socioeconômicos e Comitê UnB pela Vacinação.