Alec Baldwin recebeu arma de assistente que disse que era “pistola fria”

Ator Alec Baldwin EUA Misto Brasília
Ator Alec Baldwin após o acidente que acabou na morte de uma pessoa/Arquivo/Reprodução Twitter/Piers Morgan
Compartilhe:

O assistente de realização Dave Halls não sabia que o objeto continha munição real

O ator Alec Baldwin, que atingiu mortalmente a tiro a diretora de fotografia Halyna Hutchins, recebeu a arma das mãos de um assistente de realização, que lhe disse que se tratava de uma “pistola fria”, expressão no cinema usada para dizer que está descarregada, segundo um documento judicial ao qual teve acesso o jornal Santa Fe Reporter.

Durante um ensaio, Baldwin disparou, ferindo Hutchins no peito e o realizador, Joel Souza, no ombro, mas este teve alta na quinta-feira após ser atendido no hospital.



O assistente de realização Dave Halls não sabia que o objeto continha munição real e indicou que foi descarregado gritando “arma fria!”, segundo os registos policiais.

Baldwin, de 63 anos, foi interrogado por detetives do condado de Santa Fé. O ator garantiu estar a cooperar totalmente com a investigação policial “para explicar como ocorreu esta tragédia”.


“Ele prestou as suas declarações e respondeu às perguntas. Veio de forma voluntária e deixou o edifício após o interrogatório”, informou à AFP o porta-voz do xerife, Juan Rios. Ninguém foi detido ainda, nem foram apresentadas acusações, informou o gabinete do xerife. Os investigadores estão interrogando as testemunhas. As autoridades estão a fazer buscas no local do disparo. “Continuam com as investigações e os mandados de busca fazem parte disso”, disse Rios.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas