A ação policial foi realizada neste domingo em Varginha e os bandidos teriam ligação com o PCC
Pelo menos 25 suspeitos morreram em uma ação conjunta das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM), realizada na madrugada deste domingo (31), em Varginha, no Sul de Minas. O bando, segundo a PRF, faz parte do chamado ‘novo cangaço’, e planejava ataques a agências bancárias da região.
Os bandidos estavam fortemente armados e teriam atacado os policiais. Eles teriam ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior organização criminosa do Brasil.
O ministro da Justiça e da Segurança pública, Anderson Torres, comemorou o resultado da operação no Twitter. “Agora! Segurança pública em ação na região de Varginha/MG. Capturaram 10 fuzis, 10 veículos, 3 armas longas de grosso calibre e explosivos. Houve troca de tiros e há informações iniciais de que vários criminosos vieram a óbito”.
Segundo a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG, trata-se da maior operação contra o Novo Cangaço no Paí. “Provavelmrnte foi a maior operação do Novo Cangaço aqui no país. Muitos infratores fariam a tentativa de um roubo, provavelmente amanhã (segunda-feira, 1º/11) ou hoje (domingo), e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência. isso resultou na apreensão de um forte amramento, além de explosivos e coletes balísticos (à prova de balas) que eram utilizado por esses infratores.”
De acordo com o portal Uai, a ação ocorreu em duas chácaras. Segundo a PRF, no primeiro confronto, 18 criminosos foram mortos. Nesta ação, 10 fuzis foram recuperados, além de outras armas, munições, granadas e coletes a prova de balas.
Outra parte da quadrilha estava numa segunda chácara. Em novo confronto, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas e grande quantidade de explosivos. Também foram encontrados 10 veículos roubados.


