“Bomba-relógio” é um alerta que se faz na COP26 em Glasgow

COP 26 primeiro-ministro da Ingaterra
líderes mundiais discutem a partir de hoje o futuro do ambiente na Irlanda/Daily Record
Compartilhe:

Nos próximos dois dias, os líderes mundiais discutirão o que pode ser feito pela Terra

O primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, alertou sobre a “bomba-relógio” climática durante seu discurso de abertura da conferência COP26 em Glasgow, na Irlanda. Se dirigindo a líderes mundiais, incluindo o presidente dos EUA Joe Biden, o indiano Narendra Modi e a chanceler alemã Angela Merkel, disse que o mundo estava quase na mesma posição que James Bond, enquanto ele tenta desativar um conselho apocalíptico em seus filmes.



Mas ele disse: “A tragédia é que este não é um filme e o dispositivo do Juízo Final é real”. O Reino Unido está hospedando a conferência anual com o ministro conservador Alok Sharma, o presidente que abriu formalmente a reunião ontem à tarde.

O primeiro-ministro Boris Johnson abriu oficialmente a Cúpula dos Líderes Mundiais ainda hoje na frente de chefes de estado como o presidente dos EUA Joe Biden, o presidente francês Emmanuel Macron e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.



Nos próximos dois dias, os líderes mundiais discutirão o que pode ser feito para reduzir as emissões de carbono e manter os limites de temperatura em 1,5 ° C. Nas próximas duas semanas, entre 1º e 12 de novembro, cerca de 30 mil delegados de mais de 180 países vão estudar maneiras de detectar o CO2. O Brasil vai estar representado por várias entidades. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não está presente.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas