Empresa faz apelo para que façam a sua inscrição pela internet que hoje atende a 32 mil famílias
O número de famílias atendidas no Distrito Federal pela tarifa social de energia é de 32,6 mil, segundo informou hoje (01) a Neoenergia Brasília. O número de possíveis beneficiários é bem maior e está estimada pela própria empresa em 73 mil famílias.
Quase 41 mil ainda não se cadastraram para receber a conta da tarifa social. Em janeiro, estavam cadastradas 14 mil famílias.
A empresa avisou que que realiza o cadastro ativo das famílias quando o beneficiário cadastrado no CadÚnico do governo federal coincide com o titular da conta de energia elétrica. O pedido deve ser feito no site da empresa e acessar o atendimento.
“Fazemos um apelo para que aquelas famílias que recebem algum benefício do governo federal, mas não são titular da conta de energia, liguem no 116 e busquem mais informações de como solicitar a inscrição”, informou o diretor-superintendente de relacionamento com clientes da Neoenergia Brasília, Gustavo Álvares.
Há descontos de até 65% na conta de energia, também não serão impactados pela bandeira tarifária escassez hídrica, que tem cobrança adicional de R$14,20 a cada 100 quilowatt-hora. Para essas famílias de baixa renda cadastradas, continua incidindo a bandeira vermelha patamar 2. A cobrança adicional é de R$9,492 a cada 100 kWh.

