A aprovação foi feita de forma unânime para a vacina Pfizer anti-Covid-19
O Comité Consultivo para as Práticas de Imunização do Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano votou unanimemente, nesta terça-feira (02), para recomendar a vacina da Pfizer anti-Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos de idade.
“A vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech é recomendada para crianças de cinco a 11 anos da população americana sob a Autorização de Uso Emergencial da FDA [Administração de Alimentos e Drogas]”, informou o comitê. A recomendação foi aprovada por unanimidade, com 14 votos a favor.
Na segunda-feira (1º), o coordenador da Resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeffrey Zients, notificou que a Pfizer está enviando os primeiros sete milhões de doses da vacina, do total de 15 milhões de doses destinadas a crianças de cinco a 11 anos, após a FDA ter aprovado a autorização de uso de emergência na semana passada.
A recomendação vem após a The BMJ, influente revista médica, ter relatado que os pesquisadores clínicos que participaram dos ensaios da fase 3 da vacina Pfizer, inclusive em crianças e jovens adultos, estiveram envolvidos em más práticas científicas, tais como falsificação de dados e formação inadequada.


