O político tradicional de Goiás e ligado ao MDB morreu nesta madrugada após três meses internado
O corpo do ex-governador e ex-senador por Goiás, Íris Rezende, 87 anos, será velado no Palácio das Esmeraldas, a partir das 11 horas, em Goiânia. O sepultamento será no cemitério Santana, também na capital, e está previsto para às 17 horas, segundo informou a assessoria do político.
A tradicional liderança emedebista de Goiás morreu no início da madrugada de hoje (09), em São Paulo. Ele estava internado há mais de três meses no Hospital Vila Nova Star, após um acidente vascular cerebral que sofreu em agosto, de acordo com a mídia.
Em nota, a assessoria informou que no último sábado (06), ele foi submetido a intubação para tratar uma pneumonia que teve durante o tratamento contra o AVC. Desde então, seu quadro piorou.
A morte do também ex-prefeito de Goiânia repercutiu no eleitorado e entre os políticos. O senador Vanderlan Cardoso, por exemplo, disse que recebeu a notícia com tristeza. “Deixa grandes marcas, mas a maior delas é o exemplo de homem público dedicado à boa gestão. Deus console os corações de Dona Iris, das filhas Ana Paula, Adriana, do filho Cristiano, do genro Frederico, de seus netos e de milhões de goianos que choram sua perda”.
Nesta manhã, o governador Ronaldo Caiado, lembrou que durante sua campanha ao Senado Federal, passou a conviver frequentemente com Íris Rezende. “A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam o quanto Iris foi um homem público exemplar”.


