Atraso no pagamento mobiliza motoristas do transporte escolar e vigilantes dos hospitais
Duas paralisações de trabalhadores são registradas nesta manhã no Distrito Federal. As manifestações são pelo atraso no pagamento dos salários. A primeira delas mobiliza vigilantes de hospitais públicos que cruzaram os braços. A mobilização atinge quase todos os hospitais públicos, com exceção do Hospital de Base, onde os vigilantes receberam os salários. Atualizado às 08h10
O diretor do Sindicato dos Vigilantes, Luís Walmir, disse num vídeo que a paralisação vai permanecer até que sejam pagos os salários, que deveriam ter sido pagos na segunda-feira. Ele também disse que não é a primeira vez que o atraso no pagamento acontece.
O assunto está sendo com a Secretaria da Saúde, que informou em nota que o repasse de recursos às quatro empresas será feito assim que possível. Ontem a Câmara Legislativa aprovou uma suplementação de verbas para essa área. Os créditos de R$ 367 milhões e se destinam a programas sociais, obras e ao pagamento de empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo distrital.
São cerca de 2,5 mil trabalhadores que estão nos locais de trabalho, mas não executam as suas tarefas. A outra paralisação é de motoristas de ônibus que transportam alunos para as escolas. Eles estão na frente da garagem da empresa de ônibus em São Sebastião.


