Decreto também flexibiliza o distanciamento social nesses locais e a restrição de horário de funcionamento
A partir desta segunda-feira (15), o estado do Ceará começa a exigir o passaporte da vacina para entrar em bares, restaurantes e eventos em todo o Ceará. A exigência de comprovação da imunização afeta tanto funcionários como clientes desses locais, com exceção de apenas menores de 12 anos e de pessoas que não possam receber a vacina por razões médicas.
O passaporte da vacina pode ser obtido no aplicativo Ceará App, que pode ser baixado ao celular de graça. O novo decreto também flexibiliza o distanciamento social nesses locais e a restrição de horário de funcionamento, mas o uso de máscara continua obrigatório.
Segundo os dados mais recentes, cerca de 59% da população brasileira já completou seu curso de vacinação: são mais de 125 milhões de doses de vacina anti-Covid-19 aplicadas no país.
O Brasil confirmou mais 63 mortes e 4.180 casos de Covid-19, totalizando 611.318 óbitos e 21.955.471 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa, informou a Sputnik.