O concurso será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para 3 milhões de inscritos
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terá medidas de segurança contra a Covid- 19. Assim como na edição de 2020, o uso de máscara facial será obrigatório nos locais de aplicação. O Enem será aplicado este ano para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país.
Participantes que estejam com Covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.
O Enem, tanto na versão impressa, quanto na versão digital, será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. As regras valem para ambas versões. Dentro de sala, os estudantes deverão permanecer com a máscara durante toda a realização do exame.
O edital prevê que a máscara deve ser usada da maneira correta, cobrindo o nariz e a boca. Caso isso não seja feito, o participante será eliminado. Os candidatos poderão levar máscaras para trocar durante a aplicação, seguindo a recomendação de especialistas da área de saúde.
Outra regra é o distanciamento social. As salas estarão dispostas de forma a assegurar a distância entre os participantes.