Líder da bancada convidou o ex-juiz para discutir o futuro numa eventual parceria para 2022
O ex-juiz Sérgio Moro parte para um segundo estágio na sua caminhada para concorrer à Presidência da República. Depois de consolidar a sua filiação no Podemos, treinar com uma fonoaudióloga e entender de economia com Afonso Celso Pastore, chegou a vez de articular com os partidos.
O primeiro da lista é o Cidadania através do líder da bancada na Câmara, deputado Alex Manente (SP). No jantar desta noite, o cardápio é um aceno para acompanhar o ex-ministro na jornada eleitoral. Moro aceitou o convite feito por Manente. Participa também do jantar toda a bancada do partido.
O Cidadania tem um pré-candidato à Presidência, o senador Alessandro Vieira (SE), que se lançou há cerca de dois meses para tentar ocupar a chamada terceira via. Alessandro tem uma queda pelas ideias de Moro, e não será surpresa que declare apoio ao ex-juiz.
Pela atual conjuntura, com Moro pontuando dois dígitos nas pesquisas eleitorais, o indicado do Podemos tem uma grande vantagem para dividir a tendência de polarização que se avizinha com o ex-presidente Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro.
Manente e Moro estreitaram as relações depois que o parlamentar apresentou a PEC da prisão em segunda instância. Moro é entusiasta da matéria. E o deputado, da candidatura do algoz de Lula.