Instituição de ensino promete ampliar o uso de tecnologias e a participação na comunidade
As aulas presenciais da graduação e pós-graduação serão retomadas no próximo semestre no Centro Universitário Iesb, em Brasília. Atualmente, a instituição oferece 80 cursos de graduação, entre presencial e híbrido para cerca de 20 mil alunos.
“Desde a sua fundação, a preocupação da instituição tem sido oferecer ao estudante uma aprendizagem na qual o professor tem um papel de mediador e sempre se utiliza de metodologias ativas”, afirma a pró-reitora acadêmica, Regina Tombini.
O desenvolvimento da comunidade local, é um dos pilares da instituição, ganha um novo impulso com a renovação do acordo com a Unesco, que desde 2008 vem apoiando os projetos sociais, com a criação da Cátedra sobre Desafios Sociais Emergentes.
A instituição coloca em prática no próximo ano o projeto e-Nable, no qual alunos de diferentes áreas “estão transformando sonhos em realidade de crianças e adultos com deficiência em membros superiores”. Estão imprimindo, montando e distribuindo, gratuitamente, próteses de mãos feitas em impressoras 3D.


