Fenômeno atingiu o estado do Kentucky e governador falou em devastação
Cerca de 50 pessoas teriam morrido em consequência de tornados devastadores que fustigaram Kentucky e outros estados dos EUA na noite de sexta-feira (10) e madrugada de sábado (11), segundo o governador de Kentucky, Andy Beshear, citado pelo Washington Post.
Falando na madrugada deste sábado, o governador disse que o número de mortos na sequência do tornado provavelmente chegaria a pelos menos 50 e talvez aumentasse ainda.
O governador informou que a zona de Mayfield havia sido devastada em um noite, que qualificou como “uma das mais duras da história do Kentucky“.”As informações são realmente desoladoras”, escreve o jornal, citando Beshear.
A mídia acrescenta que uma porta-voz do serviço de emergências do estado disse que as autoridades de resgate não tinham confirmado número de mortes ou feridos a desde o início de sábado. Beshear declarou estado de emergência no Kentucky e afirmou que os danos seriam “uns dos piores […] há muito vistos”.
De acordo com o mesmo jornal, no estado do Tennessee, as condições meteorológicas adversas deixaram pelo menos três pessoas mortas, segundo Dean Flener, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do estado.
This will be a night I won't forget.. Helping with search and rescue I found this dog protecting its puppies in a collapsed 2 story home (Not sure about the people living here).. Breaks my heart so see all these people lose everything. pic.twitter.com/qxaYuwwH8D
— Brandon Lane (@BrandonLaneWX) December 11, 2021