Sistema começou a ser implantado em novembro e só vai ser concluído em janeiro
O estoque de medicamentos agora é controlado pelo Sistema de Leitura de Código de Barras na Central de Armazenamento e Logística do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal. A tecnologia vai controlar a gestão e a distribuição de medicamentos.
De acordo com a instituição, o almoxarifado da Unidade Central de Administração (Ucad) será mais eficaz. Desde o dia 24 de novembro as equipes passaram a inserir os códigos de barras em todos os produtos. O trabalho só deve ser concluído em janeiro.
“São mais de 4 mil insumos distribuídos para todas as unidades, de acordo com o controle de consumo médio de cada uma delas”, explicou o gerente geral de Logística de Insumos da Superintendência da Unidade Central de Administração (Sucad), Manoel Lemos.
“Com o sistema automatizado, vamos aumentar a velocidade do nosso serviço, que era feito totalmente de forma manual, sujeito a erros no preenchimento de todas as informações no sistema. Com as leitoras, aumentamos a velocidade do processo de entrada e saída de insumos, padronizamos os processos e informações de cada item e ganhamos confiabilidade”, disse.