Butantan protocola pedido para vacinar crianças de 3 a 11 anos

Coronavírus máscara criança
Todo o cuidado é pouco, porque ainda estamos dentro de uma pandemia/Arquivo/Berliner Zeitung
Compartilhe:

A solicitação para o imunizante CoronaVac foi feito junto a Anvisa que responderá em até 30 dias

O Instituto Butantan protocolou nova solicitação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso do imunizante CoronaVac em crianças de três a 11 anos. O prazo de avaliação do pedido é de até 30 dias, segundo a Anvisa.

Em agosto, a agência já tinha negado o pedido do Butantan para incluir crianças e adolescentes de três a 17 anos na lista dos que podem ser imunizados com a CoronaVac, devido à falta de dados para essa liberação. Conforme o diretor do instituto, Dimas Covas, os resultados dos estudos de imunogenicidade da vacina devem sair em janeiro de 2022.



O governo paulista anunciou o plano de reservar 12 milhões de doses do imunizante para aplicação em crianças da idade referida. Segundo os dados recentes, ontem (15) o Brasil superou a marca de 140 milhões de pessoas com o curso completo de vacinação, o que equivale a 66% da população nacional.

O Brasil confirmou mais 227 mortes e 5.034 casos de Covid-19, totalizando 617.348 óbitos e 22.199.331 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas