Quatro oficinas que serão oferecidas e apresentações estão previstas na programação
Neste sábado (18) e domingo (19), o Festival Folguedo leva, ao Complexo Cultural de Samambaia, apresentações de grupos musicais, oficinas e roda de conversa, envolvendo estudiosos e mestres da Cultura Popular. A entrada é franca e as atividades contarão com ações de acessibilidade.
O evento será no Complexo Cultural de Samambaia (Centro Urbano – Samambaia Sul) a partir das 14h30.
Quatro oficinas que serão oferecidas: Penteados Afro; Samba de Roda do Recôncavo Baiano, com Cid Aroeira; Jongo do Cerrado, com Apoena Machado; e Capoeira de Angola, com mestre Formiguinha. Além das apresentações dos grupos e das oficinas, o Festival Folguedos terá uma ecofeira sustentável, realizada por artistas do DF, que estarão expondo e comercializando obras feitas a partir de recursos naturais ou recicláveis.
“Há uma carência muito grande em resgatar a tradição popular, que é tão forte na vida das pessoas, e Brasília, cuja população é uma mescla das regiões brasileiras, tem um grande público que aprecia e sente saudades das manifestações do seu lugar de origem”, comentou o coordenador do Festival, Leandro Costa Araújo.
Programação
Sábado
15h – Oficina: Jongo do Cerrado (Apoena);
16h – Roda de conversa
16h30 – Oficina: Penteado Afro
17h – Oficina: Capoeira de Angola (Mestre Formiguinha)
18h – Oficina: Samba de Roda (Cid Aroeira);
Domingo
14h – Coral Armorial
14h30 – Mestre Volmi Batista
15h20- Boi de Seu Teodoro
16h10- Capoeira Fio da Navalha
17h – Calango Careta
17h50 – Martinha do Coco