Setor não foi incluído no programa Pro-Economia II, que atendeu atividades em dificuldade
O setor de academias ainda não perdeu a esperança de obter a isenção do pagamento do IPTU em 2022. Na primeira tentativa, o governo distrital não incluiu a atividade no benefício do programa Pró-Economia II no final de novembro, que atendeu os setores da economia em dificuldade provocada pela pandemia.
“Houve uma promessa e ela não foi cumprida, será que não somos importantes para a economia? Mais e mais academias poderão fechar com esse ocorrido, por isso nós não vamos desistir”, explica a presidente do Sindicato das Academias do DF, Thais Yeleni.
A promessa teria sido feita pelo secretário de Economia, André Clemente, durante uma reunião realizada em outubro. Neste encontro participaram os representantes das academias e do sindicato.
“Estamos tentando uma reunião com o secretário, sem retorno. Estamos tentando uma reunião com a Casa Civil e sem contato também. Estamos sendo jogados de um lado para o outro, há muito tempo estamos brigando por esse benefício, que resposta que eu dou para minha base, já que foi garantido isso para nós?”.