Nomeação de auditores fiscais marca despedida de André Clemente

André Clemente conselheiro TCDF Misto Brasília
André Clemente é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do DF/Divulgação
Compartilhe:

Secretário de Economia será um dos sete conselheiros do TCDF. Foram nomeados quase dezenas de auditores

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou no início da noite desta quarta-feira (22), o decreto de nomeação de novos auditores fiscais. Foi o segundo ato de nomeação de novos servidores hoje.

No último concurso para auditor fiscal da Receita do DF foram abertas 120 vagas – 40 imediatas e 80 para formação de cadastro reserva, com remuneração inicial de  R$ 14.970,00. O concurso foi organizado pelo Cebraspe e avaliou os inscritos por provas objetivas, provas discursivas e avaliação de vida pregressa.



Pela manhã, foram nomeados 366 enfermeiros profissionais para a área de saúde. Os novos servidores terão 30 dias para tomar posse.

A Secretaria de Saúde nomeou 5.511 novos servidores, entre temporários e efetivos, segundo a Agência Brasília. Desde o início da atual gestão, são 10.098 nomeações, sendo 376 em 2019 e 4.211 em 2020.



A solenidade desta noite no Palácio do Buriti contou com a participação de autoridades e dos aprovados no concurso público. Também marcou a despedida do secretário André Clemente, que irá assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Clemente se emocionou no seu discurso. Ele deixou a carreira tributária do governo do DF após 28 anos. “O servidor público é o oxigênio da cidade”, exagerou. “Hoje há um controle de gastos e é possível arrecadar impostos com dignidade”. A exoneração de Clemente será publicada no Diário Oficial do DF para que possa ocupar a vaga no TCDF.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas