Informou-se há pouco que não houve vítimas. Pouco antes, o Corpo de Bombeiros tinha retirado os moradores
Ninguém saiu ferido com o desabamento de parte de um prédio de quatro andares na área especial 20 de Taguatinga na tarde desta quinta-feira (06). Horas antes o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tinha evacuado o edifício onde moravam cerca de 50 pessoas. Atualizado às 19h38. Veja um vídeo logo abaixo.
Pela manhã, agentes dos Bombeiros já estavam no local e tinham identificado problemas na estrutura. Há pouco, informou-se que o resto do prédio também pode cair, porque os pilares estão prejudicados. Três dos cinco pavimentos estão de pé, mas a situação “é crítica” e “pode acontecer qualquer outro desabamento nos próximos minutos ou horas”, segundo informaram os bombeiros.
Foi realizada uma varredura na estrutura e nos entulhos, inclusive com a ajuda de cães farejadores, mas não foram encontradas possíveis vítimas.
Agora à noite, um ônibus do Corpo de Bombeiros leva parte das 24 famílias para um abrigo no Areal, onde terão cinco refeições diária. Outras famílias são deslocadas para um hotel no Pistão Sul e outro grupo vai para as casas de famílias.
As pessoas ficaram só com a roupa do corpo, já que não puderam entrar no prédio para recolher seus pertences. O dono do prédio admitiu à TV Globo que não tinha o habite-se, que é a autorização para construção do edifício. Ele disse que vai pagar as despesas dos moradores.