Sistema que começou a ser implantado no ano passado, vai facilitar o contato do médico com o paciente
O Instituto do Câncer de Brasília adotou o sistema Conecta Saúde para organizar o procedimento de atendimento dos pacientes. O serviço permite que a pessoa tenha acesso aos serviços como agendamento, procedimentos e consultas.
Os médicos podem acompanhar o tratamento, analisando histórico, estado atual e próximos passos. A ferramenta permite ainda que as operadoras de saúde obtenham informações sobre seus clientes e os serviços oferecidos.
A implantação do novo sistema de serviços começou em 2021, e tem ocorrido por etapas. O Instituto informou hoje (18) que está trabalhando em novas funcionalidades para o aplicativo. A ideia é transformar o app numa plataforma multicanal de atendimento e em breve lançará a versão 2022.
“Pensamos em desenvolver um app que facilitasse a jornada do paciente, visando ter uma comunicação objetiva, segura e não fragmentada durante toda linha de cuidado. Aqui, o paciente acompanha seu tratamento na palma da mão”, explicou a gerente assistencial Mariana Ribeiro.