Trabalho temporário tem crescimento de 31,5% em 2021

Trabalhador mãos padaria
O setor de panificação precisa de pessoal qualificado/Arquivo
Compartilhe:

O levantamento feito pela empresa de RH Employer mostra que foram registradas 1,7 milhão de vagas

O aumento de contratações temporárias foi de 31,5% no ano passado. O percentual supera o resultado obtido em anos anteriores. No último ano foram registradas 1.768.889 admissões no país, diante de 1.344.680 no mesmo período em 2020.

O levantamento é da a Employer, empresas de RH. Em outubro do ano passado, o Brasil contava com um índice de desemprego de 12,1%, o que representa 12,9 milhões de pessoas, segundo o IBGE.



“Desde o início da pandemia, o trabalho temporário vem ganhando corpo, não só no Brasil como em todo o mundo. A insegurança das empresas fez o trabalho temporário se destacar como a melhor opção”, explica a diretora de serviços da empresa, Vânia Montenegro.

“O contratado temporário tem o trabalhador efetivo como uma referência, pois ele domina o que precisa ser feito. Na medida em que ele se esforça para entregar as tarefas com a mesma qualidade, ele chama a atenção dos supervisores. São esses profissionais que entram em contato com RH para informar sobre as competências, abrindo a chance de efetivação”, relata Montenegro.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas