O decreto desta quinta-feira afeta especialmente o jogo entre o Flamengo e o Fluminense
Foi publicado há pouco na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal um novo decreto que restringe atividades nesta fase da pandemia da Covid-19. Desta vez, o documento assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) proíbe a participação do público em eventos esportivos.
Outros decretos que já estão em vigor, proíbem a dança em locais públicos, a realização de shows e das festas que antecedem o Carnaval. Neste momento há uma coletiva de Imprensa para informar o público sobre as novas providências no âmbito da Secretaria da Saúde.
A vacinação de crianças e adultos continua. No DF, cerca de 300 mil pessoas acima de 18 anos não receberam a primeira dose ou não completaram o ciclo vacinal contra a peste.
O decreto de hoje (27) afeta especialmente o jogo transferido do Rio de Janeiro pelo Campeonato Carioca, entre o Flamengo e o Fluminense. O jogo que será realizado no dia 6 de fevereiro, está previsto para o Estádio Nacional Mané Garrincha.
O novo decreto tem o propósito que conter a transmissão da Covid-19, que tem deixado muita gente em isolamento ou no hospital. Neste momento, por exemplo, há 19 pessoas esperando um leito de UTI na rede pública de saúde.



