Blogueiro bolsonarista faz vaquinha para pagar indenização

Blogueiro Oswaldo Eustáquio Misto Brasília
Eust;áquio diz estar em dificuldades financeiros e partiu para a vaquinha/Arquivo/Rede Social

Oswaldo Eustáquio, que foi preso duas vezes, diz não ter dinheiro para pagar Felipe Neto

Condenado por difamação contra o youtuber Felipe Neto, o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio afirmou que está com dificuldades para pagar a indenização. Ele tem sido socorrido por uma “vaquinha” feita por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para arrecadar os R$ 9,3 mil necessários para cumprir a sentença, registrou o Conjur.


Oswaldo Eustáquio foi condenado por afirmar, sem provas, que Felipe Neto incentiva a erotização de crianças e a pedofilia.

O texto da “vaquinha”, que circula em grupos de apoio de Bolsonaro, divulga o número do Pix para doações e afirma que o blogueiro perdeu a ação “por defender nossas crianças”. “O excesso de judicialização tem sido um tipo de censura. Vivemos tempos sombrios, onde falar a verdade se tornou crime”, disse Eustáquio à Folha de São Paulo.



Oswaldo Eustáquio tem dado bastante trabalho à Justiça. Em nome de uma suposta liberdade de opinião, o blogueiro já foi preso duas vezes por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Suspeito de participar da organização de atos contra as instituições democráticas, o blogueiro foi autorizado a cumprir domiciliar após a primeira prisão, mas acabou sendo preso novamente por descumprir medidas cautelares impostas à época de sua primeira detenção. Eustáquio desrespeitou “proposital e reiteradamente” as ordens para não sair de Brasília e para não usar as redes sociais.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas