Projeto que tem o patrocínio do Instituto C&A será aplicado no Sol Nascente
O Instituto C&A vai investir R$ 50 mil para capacitar 50 mulheres com cursos de corte e costura e customização de jeans no projeto Costurando Sonhos Brasil. É uma parceria com o G10 Favelas no Sol Nascente, no Distrito Federal.
Serão também realizadas aulas sobre proteção do meio ambiente, empreendedorismo, educação financeira e formalização geral. Também est’;a envolvido nesta parceria o Raízes do Sol, marca criada na comunidade que utiliza materiais reciclados em suas peças.
“Entendemos que o universo da moda tem muitos desafios, mas estamos conseguindo, nos lugares onde o Costurando Sonhos chega, impactar a vida das mulheres, gerando renda, capacitando e as inserindo no mercado de trabalho”, diz a cofundadora do G10 Favelas, Sueli do Socorro.
O Costurando Sonhos já atendeu mais de 400 mulheres que receberam capacitação e certificação em corte e costura. Com apoio do Instituto C&A, a iniciativa está presente em dezenas de comunidades de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.
“Proporcionar a independência financeira para mulheres em situação de maior vulnerabilidade é um exemplo claro de que a moda é também uma ferramenta de mudança social cada vez mais justa e diversa”, explica o diretor executivo do instituto, Gustavo Narciso.