Zelenski e Putin falam em vitórias nos dois lados da guerra

Ucrânia guerra tanque destruído Misto Brasília
Tanque destruído no confronto entre a Ucrânia e a Rússia/Arquivo/Euromaidan
Compartilhe:

Presidente Russo declarou que houve”progresso” nas conversações com a Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, disse que o país atingiu um ponto de virada estratégico na guerra contra a Rússia. Ele advertiu, no entanto, que ainda é preciso tempo e paciência até que a vitória seja alcançada.

Em um discurso televisivo, Zelenski declarou que “é impossível dizer quantos dias ainda temos para libertar as terras ucranianas, mas podemos dizer que faremos isso”.  Zelenski também pediu mais uma vez que a comunidade internacional intensifique as sanções contra Moscou.



Sem fornecer detalhes, o presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que observou “progresso” nas conversações com a Ucrânia.

“Há algumas mudanças positivas, dizem os negociadores do nosso lado”, declarou Putin, em reunião com o líder belarusso, Alexander Lukashenko. Putin também afirmou que as conversações têm ocorrido “praticamente todos os dias”.

O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, havia dito na quinta-feira que o encontro na Turquia com o ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, não trouxe nenhum progresso decisivo, informou a DW.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas